25/12/2018

O que é sucesso para você

Ana Carolina Carvalho

Hoje escutei atentamente a homilia do padre. Ele falou sobre humildade e pensei então em escrever esse texto para tentar responder para mim mesma o que é o sucesso. Pensei bastante e cheguei a conclusão que ele é uma coisa simples, mas por imposição da sociedade e do que nos acostumamos a ouvir toda a vida parece ser complexo e algo que envolva status, muito dinheiro, carro do ano, viagens glamourosas e tudo que o capital puder comprar. Só que refletindo bem eu cheguei a conclusão que o sucesso é a mesma coisa na essência que a felicidade. Se eu tenho saúde eu sou feliz e consequentemente tenho sucesso. Posso caminhar, praticar atividades físicas ao ar livre, sair... Se eu tenho uma família eu tenho sucesso. Tenho pessoas que me amam, apesar dos defeitos, das incoerências, do mau humor. Se eu tenho um emprego eu tenho sucesso, mesmo que não seja bem remunerado. Pois mesmo com o pouco que se ganha da para realizar sonhos, investir em estudos, comer. Descobri afinal que o sucesso nada mais é do que a importância que damos as nossas conquistas diárias. O sucesso que nos vendem é exatamente para despertar em nós a competição com o outro, um patamar de riquezas que muitas vezes foge a nossa essência. E longe dela podemos ter o sucesso do mundo e ainda assim sermos infelizes. Se a felicidade e o sucesso andam juntos eles são pessoais. E quanto mais bem resolvido isso dentro de si menos comparações e tristezas. Ah, padre que homilia inspiradora ❤ que sucesso !

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por