25/12/2018

Dói

Ana Carolina Carvalho

Dói , dói muito. O peito aperta. Bate o desespero, a vontade de sair correndo e gritar: Mundo! Seja justo. Olha eu aqui. Porque não chove na minha plantação? O que está errado? Dói. Pesa. E nem vem com essa de que vai passar, que vai ficar tudo bem, que é preciso ser forte. Você não sente a minha dor, não percorreu o meu caminho, não sabe do que eu estou falando. Não existe receita pronta para a felicidade. Então guarde as suas 10 dicas de como se tornar mais feliz por uma dica só e ensine meu cérebro a desligar. Desligar e ligar o # eu não me importo. Não me importo com nada que a sociedade impõe peso, beleza, vida social, financeira, afetividade. Não me importo com crenças, medos, empatia, energia...
Ah, como dói! Essa coisa sofrida aqui que muitos pensam que é drama, mas é uma tristeza profunda que não sabe onde começa e nem onde termina. "Muito mais motivos você tem para agradecer", dizem e é verdade, mas no momento eu só quero que pare de doer.
.
.
.
Ela tira uma carta. E a carta diz: "Dor... É quando uma coisa vem para a nossa vida nos ensinar, mas a gente manda ela embora e não quer nem olhar. Aí, ela fica tentando entrar, mas como a gente fechou a porta, ela fica batendo até a gente abrir e deixar ela passar. Abra a porta para que a dor passe através de você."
.
.
Dói e aceitar que dói e reconhecer o que faz doer é a única forma de fazer passar a dor.
.
.
Dói e é lícito, lindo e completamente aceitável deixar doer.
.
.
Se você leu até aqui deixa um comentário e tente não subestimar a dor do outro. Você também tem as suas, mesmo que disfarce bem 😘

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por