25/12/2018

Amizade, sexos diferentes, sociedade machista, rótulos

Ana Carolina Carvalho

Quis escrever esse texto após conversar com um amigo. Não estava no script, mas acredito em Deuscidências e resolvi compartilhar com vocês, principalmente as mulheres. Eu, do antigo Jardim II até a 7ª série, só convivia com meninas: na escola, no ballet. Tinha medo enorme dos meninos. Depois tive raiva deles. Corri e tive muita vergonha até os 22 anos. Convivia bem com primos, namorados de tias, amigos das irmãs, primas, mas sempre escutei: não seja simpática o que vão pensar de você. Não abrace, não sorria, cumprimente de longe... Vocês sabem o que é uma pessoa moleca, simpática e sem maldade ouvir isso? É matar um pouquinho todo o tempo. Eu já fui vítima da falta de malícia. Já me envolvi em confusão e já levei muita fama , como diz a famosa frase sarcástica, sem nem tirar proveito dela. Hoje em dia eu convivo bem com os meninos tão bem que eles me veem como "mah" ( isso já estragou muita paquera 😂) e eu abraço, beijo, quero perto. Saio, vou ao cinema, praia e afins e são meus AMIGOS! A pergunta que sempre chega a eles é : já ficou? Tá pegando? "Comeu" ? E as que não chegam a mim, mas ecoam é: fica com todos, atira para tudo que é lado, não se dá ao respeito, não sabe o que quer...
Mas quando faço essa mesma coisa com meninas: saio, beijo, convivo, converso, não recebo a mesma represália , porque ? Ah, porque as relações homossexuais ainda não são aceitas. Quando forem acredito que eu vá sofrer a mesma coisa. Mas nos concentremos por hora nas mulheres machistas. Homem pode ter amiga mulher, mas mulher não pode ter amigo homem. Porque ? Porque não pode? Se o cara tem namorada não chegue perto dele. Não pode ser amiga? Porque? ele morreu? A única amiga agora é a namorada dele? Homens e mulheres fazem isso e quando terminam o namoro estão sós! Amizade é vida, minha gente. Independente do gênero. Deixemos essa bobeira de julgar as pessoas sem nem conhecê-las. Deixemos de interferir na amizade de homens e mulheres porque eles NÃO tem a obrigação de ser um par no sentido de beijar, transar, namorar. Paremos com essa mania tola de querer dizer ao outro o que ele é e tem que fazer. Não sabemos. Cada um sabe da sua vida. A prestação de contas é individual.Nessa sociedade sexualizada em que vivemos a amizade se perde, tudo parece interesse, troca, prazer. Se esquece que pode haver o interesse sim de simplesmente gostar da companhia e não ter outro interesse além disso. Porque ter amigo é ótimo, independente do sexo, opção sexual, beleza. Amigo é afinidade, é querer estar. Não deixemos a sociedade corromper nossa essência. Nunca vai estar bom, sempre vão faltar e você mudar para agradar o que pedem é a maior burrice. Porque vai viver mudando e não vai conseguir agradar. Eu abraço, aperto, converso, faço cafuné em homens e mulheres. Em amigos e amigas. Nunca me afastei dos meus amigos por conta de namorado, nunca os tratei diferente. E foi a melhor coisa que fiz. Meus namorados passaram. Meus amigos estão ao meu lado até hoje. Quando somos seguros de nós mesmos sabemos que quem quer fica ao nosso lado. Tem gente que confunde? Tem. Mas aí se usa a frase " sou legal não tô te dando mole" e segue o baile. Sei que não sou só eu que passo por isso. Homens e mulheres legais são rotulados por aí e quer saber? Foda-se! Quem conhece cada um de nós de verdade sabe quem somos e cada um sabe quem é, não precisa provar nada pra ninguém. Aos que maldam e tentam fazer coisas pra depreciar a imagem alheia eu realmente sinto muito. Sinto pelo amor que você não recebeu e não recebe, mas ó pode vir buscar aqui porque ele sobra da forma mais pura e sincera que talvez você jamais recebeu, seja você homem ou mulher 😘

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por