17/04/2020

Nem todo dia estamos bem. E tudo bem!

Ana Carolina Carvalho

Ah, não acredito? Como assim você está acordando tarde, não está aproveitando os milhões de cursos online gratuitos e nem as milhares de lives de exercícios. Ah, você está triste porque quer. Pessoas acomodadas não vão a lugar algum. Você tem que produzir. Chegou a hora do tempo que você tanto estava querendo. Não vivia reclamando que não tinha tempo de organizar sua vida? Pois então. Agora tem tempo sobrando e fica desperdiçando. Olha, quando acabar tudo isso e você voltar para sua rotina vai se arrepender amargamente de não ter aproveitado, viu?! Quero só te dizer isso. Vai se arrepender de não ter feito tudo o que queria fazer.
.
.
Quem nunca ouviu isso? Aqui no Ceará já são 28 dias de quarentena oficial. Sem sair de casa. Tempo sobrando sim e preocupações também. Não é tempo livre com a rotina de antes, com a segurança do salário no fim do mês, tendo a liberdade de ir à praia, abraçar as amigas, ir para uma balada. É um desafio para sobreviver, se manter positiva, encarar o desemprego, as contas chegando e nenhuma solução de como pagá-las. Cada um tem uma vida e uma forma de reagir a essa quarentena. Então PARE de dar soluções milagrosas em uma vida que não é sua. Só faz quem já está se sentindo mal por não aproveitar o "tempo livre" mais mal ainda. A pessoa pode ter desencadeado uma depressão, ansiedade, estafa, síndrome do pânico ou qualquer uma dessas coisas e não saber como lidar. A pessoa pode morar só e estar surtando na própria companhia, quem nunca, pode morar com os pais e ter uma convivência terrível com eles. Pode morar de aluguel e não saber como vai pagar. Então, por favor, PARE! Está tudo bem não se sentir bem todos os dias e ir aos poucos aprendendo a lidar com essa nova realidade. Cada um tem um tempo, objetivo, metas. Somos seres plurais e individuais. Não somos iguais e não temos as mesmas ambições. Então, por favor, PARE! Tem pessoas que estão precisando de colo e não de cobrança.
.
.
Vai passar e cada um vai viver esse período como tem que viver e tudo bem.
.
Espero que você consiga sentir meu amor daqui. Tem dias em que eu também não estou bem e fico mais quietinha e tudo bem. Seres humanos falhos, imperfeitos, em busca de melhorias.
Esses somos nós em busca da evolução! Um beijo e um abraço quentinho.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por