21/07/2020

Metamorfose

Ana Carolina Carvalho

 Eu sempre amei borboletas. Para mim elas significam a presença de Deus na terra. São sinais de fé, significado, pureza, mas, acima de tudo, elas são sinais de uma mudança bem feita.

⠀⠀⠀⠀

🦋 As borboletas são a prova viva de que o tempo de maturação é um milagre e, se bem aproveitado, nos transforma.

⠀⠀⠀⠀

🐛 Mas o que seria da borboleta sem a lagarta? Absolutamente nada. Tendemos a olhar o resultado final e esquecemo-nos de valorizar a caminhada, o arrastar, daquele serzinho que decidiu que queria uma nova vida.

⠀⠀⠀⠀

🐛 Nós somos esse serzinho rosa, verde, colorido. Nos arrastamos, nos conhecemos, e, decidimos que chegou a nossa hora de alçar voo.

⠀⠀⠀⠀

Mas, como toda mudança precisa de um tempo, com essa não é diferente. Vamos entrar na etapa de metamorfose - Imóveis aos olhos do mundo e em constante evolução no nosso interior.

⠀⠀⠀⠀

Criamos asas e no ímpeto da nossa nova escolha de vida aprendemos a voar. Descobrimos uma nova vida. Ganhamos liberdade de olhar de outra forma.

⠀⠀⠀⠀

Todos deveriam passar por esse processo, mas nem todas as lagartas viram borboletas. Às vezes não é levado a serio o processo de metamorfose e acontece uma reorganização enganosa para prestar contas ao externo e mentir para si mesmo. Então, ao sair da fase de pupa (o período de olhar para si e se descobrir ou redescobrir) a transformação não acontece e os resultados são grandes dores, feridas e problemas.

⠀⠀⠀⠀

Diferente das borboletas, nós podemos buscar uma nova metamorfose, mas se não for sincera o resultado não será diferente.

⠀⠀⠀⠀

Prepara-se para alçar voo, para evoluir sempre, mas saiba que o resultado da transformação depende do seu desejo e primeiro passo.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por