20/07/2020

E me descobri mãe

Ana Carolina Carvalho

 Foi um susto! Não, não foi de repente. Eu já queria, tinha parado os remédios e tinha treinado algumas vezes, mas não imaginei que uma dor de cabeça e um enjoo fossem o sinal de que estaria dentro de mim a melhor semente de amor que eu, nem nos meus melhores sonhos, imaginei conceber da forma que foi.

⠀⠀⠀⠀

Continuei a vida, porque enjoo e dor de cabeça eu sempre senti perto de menstruar. E depois passou. A menstruação atrasou dois dias e tudo bem, normal. Mas depois de sete dias eu já fiquei no “será?”, mas continuei calada, vai que não era. Nunca me encuquei muito, mas depois de algumas vezes - quando você mulher que engravidar vai ao banheiro e se vê menstruada - dá uma sensação ruim sabe, de “não foi dessa vez”. Liguei pra minha médica e expliquei direitinho. Ela pediu para eu comprar um exame de farmácia e passou a requisição para o exame de sangue o tal de beta-HGC.

⠀⠀⠀⠀

De manhã cedinho optei pelo teste de farmácia, fiz o xixi e esperei, fiquei com medo de olhar e bateram na porta do banheiro, fiquei mais nervosa ainda. Joguei o palitinho e tudo no aparelho sanitário e dei descarga. Sei lá, né. Mas já estava acariciando a minha barriga e agradecendo a minha sementinha de amor. Já tinha criado todas as expectativas. Fui fazer o exame e o resultado saia no final do dia. Quando saiu eu, meio trêmula, fui buscar no laboratório e quando vi um número gigante lá e lendo que estava acima do índice de referência para o resultado positivo eu me descobri mãe e foi o começo da viagem mais louca da minha vida. Foi um despertar de alma. Parece que algo muda de imediato quando a ficha caí. “Meu Deus! Tem um ser crescendo dentro de mim!” E é um choro de alegria, de medo, de desespero.

⠀⠀⠀⠀

A sensação é que os hormônios se entreolham e gritam: “virou mãe! Vamos celebrar”. E começam uma festa muito louca e se fica sem comando, sabe.


Pois é... Desse dia para cá já foram muitas semanas. Para ser mais precisa 21 semanas. E não se preocupe em entender essa conta. Para quem é mãe também é estranho no início, mas tenho aqui a tradução: estou com 5 meses e contando.

21 semanas de gravidez. Meu bebê está do tamanho de uma banana. Ainda não me acostumei com o aplicativo comparar minha sementinha com frutas, legumes, verduras, mas acho engraçado.

Acredito que ainda tenho muito a descobrir...

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por