15/07/2020

Ele vai te ver da plateia

Ana Carolina Carvalho

 Escuta com atenção!

Esse é o início da sua melhor performance, do seu melhor papel sendo exatamente a mulher maravilhosa que você é. E eu estou tão orgulhosa. Tão orgulhosa por você ter olhado aquele lugar de troféu e simplesmente ter saído dele.

⠀⠀⠀⠀

Não demorou ou foi rápido demais, foi no seu tempo. No tempo onde você percebeu que aquilo era nocivo, cruel e doentio demais. Você deu um basta. Falou para a sua insegurança que estava com medo, mas que ia romper o laço mesmo assim. Que não queria mais se olhar e não se reconhecer.

⠀⠀⠀⠀

Puxa! Como eu vibrei naquele momento e em todos os outros que seguiram depois dele. A sua volta ao trabalho, à atividade física, a boa alimentação. A faxina, doação de roupas antigas. O novo corte de cabelo e o reconhecimento de si mesma.

⠀⠀⠀⠀

Ah, como eu amei quando você se olhou no espelho, sorriu e disse: “que saudade!”. Quando você voltou a ouvir músicas aleatórias e a fazer aquelas dancinhas malucas enquanto está sozinha em casa buscando animar a rotina.

Fiquei feliz quando fechou a sua primeira aula remunerada e quando ignorou com classe a primeira mensagem, meses depois, de “Me perdoa. Eu sei que disse que não iria mais magoar você e acabei magoando, mas volta pra mim. Sei que você não quer ficar só.” Eu transbordava orgulho, pois sabia que você tinha balançado, mas ainda assim se amou mais e decidiu perdoar, mas não voltar a conviver.

⠀⠀⠀⠀

Um dia, não muito distante, ele vai te ver da plateia e aplaudir de pé. Aplaudir a mulher fantástica que você é e ele vai perceber que você conseguiu romper com os laços egoístas dele - narcisista e inseguro que para se sentir melhor precisava minar a sua autoconfiança em si mesma.

- que ludibriava a realidade para que você se sentisse sempre culpada.

⠀⠀⠀⠀

Ele vai aplaudir de pé a mulher que foi muito mais do que ele merece, porque se nega a ver e a tratar psicologicamente as questões dele.

E você? Você não precisara desse aplauso, mas ao ver será mais uma prova de que a escolha mais certa que você fez na vida foi ter acreditado em mim e em você.

⠀⠀⠀⠀

Com admiração da sua cada vez mais forte,

Consciência (Amor Próprio)

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por