26/02/2020

Como está o seu coração?

Ana Carolina Carvalho

Hoje vou falar sobre quaresma. Sei que muitos tem credos e crenças diferentes dos meus, mas gostaria que se abrissem para esse pensamento. .
.
Na nossa vida passamos por desertos e surpreendentemente, por vezes rapidamente encontramos oásis, outras tantas demoramos muito até encontrá-lo e/ou até mesmo a sair do deserto. O que não refletimos é que enquanto caminhamos sozinhos no nosso deserto, fazemos uma caminhada para dentro de nós mesmos. E essa caminhada independe de credo. Os católicos como eu costumam usar a quaresma para fazer esse deserto, retiro pessoal, introspecção e tomar distância do externo, pensando no que podemos melhorar para refletir o nosso melhor para nós mesmos e para o mundo. É tempo de refletir se nossas palavras, opiniões, edificam ou destroem, se nossas atitudes tem bons ou maus impactos. Se cuidamos do nosso corpo e mente como deveríamos. Nos alimentamos de quê? Que tipo de conteúdo absorvemos, que conversas temos, com quem nos relacionamos? .
.
Como está o seu coração? Do que você o alimenta? Como você cuida do seu corpo, da sua mente e do seu espírito? Passado a inebriante sensação de intensidade que viveu nos dias de folia, dormiu, comeu, beijou, descansou, você se sente bem ou vazio? Você vive o presente aproveitando-o ou seguindo o bloco porque está perdido? Se você não consegue responder como está o seu coração, reconecte-se com ele, com o seu eu superior, com sua alma, sua essência e veja do que você realmente precisa para se alimentar com sustância. Do que o seu coração tem fome? Do que é necessário se abster para provar a si mesmo que você não é escravo das suas vontades, birras, desejos vãos?
.
O meu coração está buscando a paz e o equilíbrio entre tudo o que me faz ser quem eu sou. Quero plantar amor com efetividade e só posso fazer isso se estiver cheia dele, do amor genuíno, pois não posso dar o que eu não tenho.
.
Que olhemos para nós mesmo e entendamos que não podemos mudar ninguém, mas podemos nos mudar e interceder para que cada um escolha a sua melhor parte 💞

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por