12/02/2020

Aceite quem você é

Ana Carolina Carvalho

Os filmes lhe ajudam a refletir sobre a vida? A mim ajudam muito e de vez em quando eu assisto mais de uma vez para anotar umas frases. Uma eu anotei e foi a inspiração para esse post. Ela é assim: " Você duvida do seu valor. Não fuja de quem você é." Imediatamente eu lembrei de aceitação e criei esse post. O quanto nos custa nos aceitar como somos. Nossas características físicas, mentais, espirituais. O quanto nos custa nos vermos como únicos e cheios de valor? Por qual motivo sempre olhamos mais para o que não temos do que para o que já conquistamos? Porque nos escondemos e aceitamos receber migalhas se sabemos que não é esse o nosso lugar? Somos serem humanos em transformação, buscando melhorias contínuas, plantando amor para o mundo, mas e o amor por nós mesmos? Pelos nossos defeitos, gênio, pelas nossas limitações? Cadê o nosso amor e aceitação pelo que fomos, somos e seremos. Aceitar quem somos não nos impede de crescer, ao contrário, nos permite trazermos a tona o que precisamos melhorar, tirar e organizar. Dói. Aceitar quem somos é parar de culpar o outro pelas nossas derrotas, medos, resultados e assumir também a parte difícil. É sair da posição de vítima ou ficar lá até entender que por mais ajuda que se tenha é preciso querer se ajudar. Aceitar quem se é é se reconhecer ser humano imperfeito buscando a evolução. É se permitir amar e ser amado por pessoas imperfeitas que tem a intenção de amar e serem melhores e fazem por onde. Aceitar quem você é é saber que a colheita e a plantação dependem de você. Que apesar do clima muitas vezes hostil, se você não desistir, a natureza faz a parte dela e no tempo certo as sementes vão germinar. Aceitar quem você é é saber pelo que ainda vale a pena lutar e que desistir também é possível se não faz mais nenhum sentido pra você. Que você pode escolher desistir de plantar cenoura para plantar batatas e tudo bem. Aceitar quem você é é se conhecer a ponto de dizer eu sou responsável por mim, por minhas escolhas e decisões. Eu peço ajuda. Eu amo a todos, mas não permito que se aproveitem do meu amor e me adoeçam por isso. Porque se aceitar é reconhecer os limites e dar um basta quando se vê que não é saudável para si 💞

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por