10/02/2020

Aonde suas escolhas lhe levam?

Ana Carolina Carvalho

Às vezes é tão complicado pensar sobre. Não enxergamos as coisas boas das nossas escolhas, focamos apenas no ruim e nos culpamos por aquilo que não deu certo. Não enxergamos o tanto que já conquistamos com cada uma delas. A maioria de nós foi criado com comparações e vendo o que falta, como seres humanos insatisfeitos por natureza. Por um lado é bom nos permite não ficarmos no mesmo lugar, mas se ficarmos paralisados nesse pensamento não chegaremos a lugar algum.
Nossas escolhas sempre nos levam a algum lugar, pois escolher ficar parado também é decidir não se mover e ficar onde está. O curioso é que dá um nó no cérebro e por vezes no coração ter que fazer escolhas. Terminar ou não o namoro, morar ou não só, fazer ou não uma tatuagem, mudar ou não de emprego. O importante é que as escolhas sejam nossas e nos levem para o que de melhor podemos ser. Nos agreguem valor. Escolher por si evita as comparações do "a fulana escolheu isso então vou também", porque a fulana pode ter se dado bem, mas nós não, pois foi uma escolha baseada na vida do outro.
Escolher é se permitir ter a responsabilidade sobre a própria vida. E estar no comando dela é saber que entre direita e esquerda, certo ou errado, azul ou rosa, existe o caminho que nós próprios criamos.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por