25/11/2019

Relato de voo

Ana Carolina Carvalho



A minha expressão na foto retrata o meu cansaço de um dia inteiro entre aeroportos e voos, mas retrata também a alegria imensa de ter sido servida por esse comissário, o Leandro Fernandes. Foi nítido de ver que ele realiza o trabalho dele por amor. Fazia tempo que não me sentia acolhida assim em um voo. Que não via comissário conversando com as crianças, interagindo com os passageiros todos de forma leve e gentil. Fazia tempos que não via em nenhuma compahia aérea a alegria no servir que eu vi no sorriso e no semblante dele. O tudo fazer por amor que faz a diferença nos detalhes. O tudo fazer por amor que sabe a forma gentil de falar algo que não é confortável de se pedir. O tudo fazer por amor ao demonstrar pela milésima vez como atar os cintos, as saídas de emergência, as máscaras de oxigênio. O tudo fazer por amor que fez do trabalho dele tema dessa crônica. Talvez ele nunca a leia, mas gostaria de deixar aqui registrado para todos verem inclusive a @latamairlines que essa é a foto de uma passageira que no último vôo pra casa, exausta, encontrou no sorriso e no amor desse comissário motivos para continuar acreditando que tudo que é feito com e por amor vale a pena. Ele gentilmente posou para a foto comigo antes de realizar o sonho dos meninos de conhecer a cabine do piloto e dizer: temos uma pilota nesse vôo. E ela é incrível. .
.
Sem mais,

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por