16/11/2019

Lembranças de viagem - A Carol no Canadá

Ana Carolina Carvalho




A volta pra casa sempre é um "problema" nas minhas viagens (quando as faço). Sempre quero levar lembrancinhas para todo mundo. Muitos questionam: você deveria gastar esse dinheiro com você, aproveitar aí e não com os outros, em pensar em trazer coisas pros outros. Eu até me inclino a concordar, mas eu discordo totalmente. Um simples chaveiro de viagem já me fez não desistir de um sonho antigo. Uma simples marcação de uma amiga minha em uma foto de uma moto rosa em Paris me fez sentir amada. Quando viajamos muitas pessoas esperam que levemos presentes, mas eu sempre levo lembranças e o motivo é simples: é que na minha viagem, em todas elas, eu lembro das pessoas que caminham ou caminharam comigo. Das que disseram: tenha calma, isso vai passar. Das que me viram nos meus piores dias e ainda assim permaneceram comigo. Viajar é trazer quem se ama no coração. É viver a realidade de um outro país, cidade, estado, imergir na cultura, mas ao ver uma pipoca lembrar de uma amiga, ao ver um quebra-cabeça lembrar de outra, ao ver um jogo de basquete de outra, ao comer algo gostoso lembrar de alguém que amaria provar aquilo. E sabe porquê? Porque somos uma colcha de retalhos. Somos formados por partes de várias pessoas que passaram pelas nossas vidas que nos acrescentaram valores, amores, sensações, cheiros, toques. Somos o sorriso e o abraço acolhedor do amigo que vemos uma vez por ano, somos a ansiedade do que não sabe qual roupa vestir pra festa do ano novo, a calmaria do que só vai decidir coisas quando elas realmente estiverem pra acontecer. Somos a linha que costura e a tesoura que corta vários pontos na colcha de retalhos. As lembranças por mais simples que sejam são uma forma de dizer: eu lembrei de você 💕
.
.
PS: Às vezes, quase sempre, da confusão. Só um detalhe básico 😂
.
.
.
Alguém aí também passa por isso?! .

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por