20/08/2020

Com os limões que a vida te der, faça a sua limonada

Ana Carolina Carvalho

Estava organizando a minha agenda, aquela que eu trouxe do Canadá, e pah!

Dou de cara com o Lemonade day marcado no dia de hoje, 20 de agosto! Pensei imediatamente na frase: se a vida te der limões, faça uma limonada! E aí criei a minha versão, mais pessoal (SUA), baseada na frase original.

Gente! Tem um monte de versões engraçadas: tem a do coloque cachaça e faça uma caipirinha, tem a do faça uma limonada e venda... Mas fui atrás de pesquisar o porque do Lemonade day ou dia da limonada. A limonada é bem antiga, vem de antes de Cristo, mas a abordagem do dia da limonada veio à tona e se popularizou nos EUA por conta de Lissa, filha do Michael Holthouse conhecido no mundo dos negócios como fundador e presidente da Paranet, uma empresa de serviços de computadores.

Ela queria uma tartaruga de animal de estimação, mas como ela já possuía outros bichinhos, seus pais disseram o famoso NÃO e ela montou uma barraquinha para vender limonadas e conseguir o dinheiro para comprar o animal. Ela pediu ao pai ajuda, pois não obteve êxito e essa ideia fez o pai desenvolver a Campanha do Dia Nacional da Limonada. Para dar a mais crianças a oportunidade de aprender habilidades de negócios, responsabilidade, educação financeira, estabelecimento de metas e trabalho em equipe, assim como a filha dele. A ideia surgiu em 2007 nos Estados Unidos e hoje o projeto alcança Canadá e África do Sul. A pergunta que eu faço hoje é: quantas vezes o não que recebemos serve de impulso para irmos atrás dos nossos sonhos e projetos?

Confesso a vocês que já chorei abraçada com os limões e não soube o que fazer com eles. A rejeição paralisa, mas também pode dar impulso para seguir em frente. Vou pedir a minha criança criativa para criarmos uma limonada cor de rosa! Desejo que a sua criança também lhe ajude de forma criativa a encontrar diversas soluções para os "NÃOS" que a vida dá.

Escute com sabedoria e faça dos limões que a vida te der o que você quiser com muito sabor e amor.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por