17/08/2020

Como você reage ao novo?

Ana Carolina Carvalho

 Eu não sei como você reage ao novo, mas eu demoro um pouco a aceitar, principalmente quando vem para substituir algo que eu já amo e me acostumei. Que faz parte de mim.

Talvez você não compreenda e com você seja totalmente diferente.

Durante toda a minha história eu analiso e depois confio. Quando confio eu me entrego e amo. E, por isso, seja tão difícil mexer.

Me apego. Agarro com unhas e dentes - mesmo sabendo que é necessário mudar e que chegou a hora.

Dou o passo com um nó na garganta e um aperto no peito e vou.

Vou ressabiada, analisando e olhando pelo retrovisor algumas vezes.

Vou.

Vou até receber o abraço do novo e me entregar a ele de corpo, alma e coração. Então percebo que havia mesmo chegado a hora.

Agradeço ao antigo, ao que foi, ao que passou e recebo o novo com amor e gratidão.

Aprendi que o novo assusta e que não é preciso amar de cara, como também não é preciso odiar.

É preciso estar aberto a oportunidade de conhecer como observador, sem julgar, e depois tirar as próprias conclusões.

Como você reage ao novo?

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por