28/03/2020

Você costuma ser grato?

Ana Carolina Carvalho

Acredito que essa quarentena esteja nos obrigando a fazer uma faxina, mesmo que não queiramos. E o detalhe precioso: uma faxina interna. Eita! Pois é... E geralmente esse período nos deixa "em crise" por basicamente dois tipos de comportamento em oscilação a gratidão e a infelicidade. A ideia é tentar se manter em equilíbrio, mas quando a balança pesa para a infelicidade se tende a olhar só as perdas desde que você se entende por gente. E esse tipo de comportamento não é nem um pouco saudável se for visto como peso e ativar suas crenças, seus medos e aquela voz crítica que diz: "Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada." E parar aí. Essa frase continua. Ela é do meu poeta preferido, Fernando Pessoa, e termina assim: "À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo." Vivemos essa dualidade, carregamos conosco essa luta diária. E precisamos buscar o equilíbrio para sobreviver e aprender a viver de outra forma.
.
.
Tenha em você todos os sonhos do mundo. É a hora de sonhar, ter fé. Perdeu o trabalho? Está sem dinheiro? Passando por dificuldades? Tá ruim? Sei bem, mas se está tão ruim a tendência é melhorar. Quando isso tudo acabar você vai voltar ao mercado de trabalho, vai valorizar mais o seu rico dinheiro, vai ter mais consciência das suas qualidades e defeitos! Vamos crer nisso! Acreditar já é um bom começo 😊

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por