19/03/2020

Só se pode ajudar quem quer ser ajudado!

Ana Carolina Carvalho

É estranho ler isso, né? Temos vontade de colocar o mundo inteiro no colo e resolver tudo, mas, infelizmente, não podemos. Nós só podemos ajudar, aconselhar, quem se permite receber ajuda e conselhos, se não é completa perda de tempo. E isso não é falta de amor. É amor por si mesmo e pelo outro. Difícil acreditar, mas é verdade. Se alguém não acolhe/escuta o seu conselho, suas dicas, não está aberto a dar uma chance para o novo, do que adianta você falar inúmeras vezes, mostrar por A + B o que está acontecendo se aquilo para a pessoa é inútil, mentira, bobagem, se a pessoa afirma que "sabe o que está fazendo?". .
.
Então é para desistir? Digo que é para respeitar espaços. Uma vez um amigo meu me disse que não devemos dar pérolas aos porcos. Na época fiquei revoltada, pois me pareceu conselho de alguém sem coração, mas hoje eu entendo. Do que adianta você se empenhar em fazer com que a pessoa enxergue o que está diante do nariz dela e ela não quer ver? Nem todos aceitam que precisam de terapia, por exemplo, porque acham besteira. Você tem como forçar? Não. E insistir que a pessoa precisa se a pessoa acha que não, só vai gerar desgastes e desentendimentos. Torcer para que a pessoa abra os olhos, que o coração se torne mais sereno e o cérebro menos intolerante é algo que você pode fazer em silêncio. E quando a pessoa estiver aberta a aceitar e pedir ajuda você volta a ajudar 💞

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por