08/03/2020

08 de março - Dia internacional da mulher

Ana Carolina Carvalho

Amo flores. Recebê-las, aceitá-las, bem como aos chocolates e mimos delicados não nos faz amebas sem cérebro, não nos torna menos mulheres politizadas, inteligentes, sabedoras dos nossos direitos. Não nos faz menos fortes, guerreiras, ousadas. O texto de hoje é uma reflexão simples e singela da nossa essência feminina, delicada e sensível. E isso não tem a ver com não ir ao estádio, não poder comentar sobre futebol, abrir o próprio pote de azeitona ou fazer alguns reparos e ajustes em casa. .
.
Somos mulheres inteligentes, fortes. Ocupamos todos os espaços, estamos em busca de mais respeito, de um olhar mais compreensivo e inclusivo, mas somos mulheres. Cada uma com sua forma de ser vai abrindo seu caminho e todas com a persistência que já nasce conosco, com o instinto de cuidar e resolver, vamos em busca de mais reconhecimento e igualdade de oportunidades.
.
.
Somos capazes de pensar, acalmar, enxergar outras possibilidades de forma ímpar. .
.
Desejo que nesse dia reflitamos sobre a nossa importância, sobre o nosso papel no mundo como as mulheres maravilhosas que somos. Cada uma a seu modo contribuindo para um mundo melhor e cheio de cor.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por