27/03/2020

Alimente o artista que mora em você

Ana Carolina Carvalho

Todos nós nascemos para a arte. É ela que faz pulsar a nossa alma, que nos torna amáveis, criativos, dóceis. Por que você acha que quando somos pequenos cantamos, dançamos, pintamos, cobrimos, interpretamos, fazemos esculturas de massinha de modelar, criamos histórias? Porque não temos medo de críticas. Quando somos pequenos nos aplaudem, apoiam e acham a coisa mais linda do mundo! Estamos em descoberta. Mas basta ter 6 anos e começar a fazer experiências com sal, leite, e tinta que já somos repreendidos. Não é organizado. Vai fazer sujeira. E é isso mesmo. A arte não é organizada. Ela flui. É livre. Ela nos faz suspirar e preencher a alma de tal forma que irrita os outros. Por inveja e por não perceber que ele também tem esse dom: cozinhar, costurar, pintar, rabiscos abstratos, desenhos de forma, gesso. Se lambuze de arte, esqueça a palavra que usam para nos tolir "sujo", "sujeira". A arte é limpa! Ela nos limpa de sermos adultos chatos, sem criatividade, bloqueados para tudo que faz a nossa criança feliz. Temos uma criança em nós. Precisamos alimentá-la, acalentá-la. É dela que vem a nossa pureza, a nossa arte, a nossa vocação e amor. Façam arte! Aproveitem a quarentena para se descobrirem artistas! Usem os dons que Deus lhes deu sem vergonha. Não é perfeito e daí? Tem obras que são um jato de tinta e são perfeitas no que se designam a ser. Não deixe seu crítico interno boicotar seus sonhos! Seja quem você nasceu para ser! Eu estou aqui sendo a escritora, atriz, poeta, e um monte de outras coisas que sempre quis ser. Se eu tenho medo? Sim! Às vezes acho que tudo isso é loucura e que nunca vou viver disso. Depois eu paro e vejo que já vivo disso há 06 anos porque é isso que me alimenta diariamente. Fazer a diferença na vida das pessoas e com isso na minha também. Se eu quero viver financeiramente disso? Com certeza, mas enquanto não acontece vou dando meu jeito de receber meu capital 🥰 Viver de arte da dinheiro, gente! Não pensem que artistas são alcoólatras, fumantes, sem eira nem beira porque não é verdade! Deixem essa crença de lado. Alimente o artista que mora em você!

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por