28/07/2019

Sapato novo causa calos

Ana Carolina Carvalho

Ela decidiu mudar e as mudanças geram um certo desconforto, assim como um sapato novo causa calos. Se tornou mais consciente do poder que tem e dos motivos pelos quais escolheu um novo caminho. Precisava conhecer novos ares, pessoas, se permitir experiências e quebrar preconceitos. Arrumou o externo, deixou o cabelo crescer, voltou para as atividades físicas. Ligou para um amigo que estava distante, pediu para voltarem a ser próximos. Pediu desculpas. Começou então a experimentar o novo, as consequências da mudança. Foi incômodo, vez ou outra o cérebro preguiçoso queria voltar para os antigos hábitos, para a forma engessada e a visão limitada que ela possuía. Fez bolha, sangrou. Ela comprou os remédios, aplicou e seguiu. Foi em frente, não desistiu. Teve receio, mas silenciou. Aprendeu que parte da caminhada se deve fazer apenas com o auxílio de Deus e a voz interior. 
Ela passou a se conhecer melhor, a não ter medo de desbravar os caminhos, se sentiu segura, forte e decidida.
Entendeu que pode tirar o sapato para amaciá-lo, da mesma forma como se pode fazer pausas estratégicas para repensar escolhas. Ela refletiu que voltar atrás em algumas decisões é ter a humildade de reconhecer erros. E que corrigí-los é se dar a oportunidade de recomeçar. Quando não conseguiu corrigir teve a gentileza de se perdoar e tudo bem.
Aprendeu que, os calos, as escolhas erradas, o caminho torto, tudo isso dói, mas que são as cicatrizes que fazem lembrar da batalha vencida.
E ela venceu. Venceu o medo de ser feliz.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por