13/09/2020

Eu nunca gostei de mentira - O primeiro sentimento é indignação por ter sido enganado, depois de decepção e descrédito.

Ana Carolina Carvalho

Eu nunca gostei de mentira. Minha mãe me ensinou que ela tem perna curta. Você não consegue repetir uma história mentirosa igual.

Você não consegue enganar por muito tempo e sabe por quê? Porque a verdade sempre aparece, assim, do nada, para mostrar até mesmo a quem não quer ver.

Não sei se você já foi vítima de alguma mentira. De alguma história que inventaram sua, de alguma história criada para lhe dar um "balão", de uma dor que faz você ceder e depois você vê que a dor era um dramalhão para saber se você iria se sensibilizar.

Mentira faz você perder a confiança no outro. E confiança é algo que se demora muito a construir e instantes para ir embora.

Se eu puder dar um conselho, não minta. Não crie coisas fantasiosas para ludibriar outros, para sensibilizar e fazer de trouxa.

A mentira de forma compulsiva pode se transformar em doença, a mitomania.

Ah, outro conselho, uma frase bem comum "ao mentir para o outro o primeiro enganado é você."

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por