11/09/2019

Como lidar com as emoções

Ana Carolina Carvalho

Em sua origem a palavra 'emoção' significa movimento para fora. Na minha interpretação a emoção é aquela coisa nem sempre calma que fica mexendo dentro e que ou colocamos para fora, a trabalhamos, ou enlouquecemos. ✨Raiva, medo, tristeza, alegria, surpresa, ódio. Conseguimos nomear algumas, outras nem tanto. O corpo sente e a alma também quando subestimamos ou superestimamos cada uma delas. Para lidarmos com as emoções é preciso reconhecê-las, saber com qual estamos lidando e às vezes é mais de uma (sério mesmo). Elas vêm disfarçadas em sinônimos como a mágoa, o deslumbre, a excitação.
.
--- > Nossa e agora? Saio correndo? Só se for pra terapia (rs). 
.
Conhecer a si mesmo é conhecer o que lhe ativa as emoções. Não devemos reprimi-las, mas identificá-las e buscar entender o que está acontecendo e de que forma podemos aprender com elas. .
.
Acolha as suas emoções, elas são suas amigas e não inimigas. Elas ajudam a identificar as necessidades do corpo e da alma. Cuide dos seus pensamentos, para que eles sejam saudáveis e não criem falsas imagens do outro e de si mesmo. Esteja no presente (eu sei, é difícil. Sou ansiosa também), mas o esforço vale a pena. Sempre que se está no presente se é mais grato e consequentemente se fica em paz. Diferencie as necessidades das expectativas que vc se impõe e deixa os outros lhe imporem. E, por favor, não subestime a intensidade das emoções alheias. "Somos plantinhas com emoções complicadas" 😉 Sejamos gentis 💛

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por