02/12/2020

Como lidar com pessoas que acham que sabem de tudo!

Ana Carolina Carvalho

Quem souber avisa? 😅

Eu já me estressei muito e ainda hoje meu corpo treme um pouco, mas deixo ir.

Quando aprendi que não preciso expor minha opinião em tudo entendi que existem pessoas que acreditam justamente o contrário e que precisam expor sempre a opinião bem detalhada porque sabem de tudo até da sua vida melhor do que você mesma.

Não sei se você reparou, mas de uns tempos pra cá é como se todo mundo fosse um "psicólogo" - obviamente distorcido - e soubesse o que fazer com a sua vida, lhe dar soluções e dizer que você pensa errado. E é "psicólogo" - obviamente distorcido - porque psicólogo não faz nada disso.

Psicólogo não dá conselho. Ele faz você pensar em como você vai resolver seus conflitos e lhe ajuda com ferramentas para isso. Lhe mostra formas de pensar.

Boa parte do mundo está chata. Está querendo impor um padrão de pensamento.

Se sua cor favorita é branca e a minha é rosa e você tentar me convencer que branco deve ser minha cor favorita vai ser um saco!

Você tem seus motivos pra gostar de branco e eu os meus motivos para gostar de rosa. Eu manter a minha opinião e gosto pessoal não faz de você alguém sem êxito porque não conseguiu me convencer de que branco é a cor melhor pra mim.

Você não tem como saber tudo nem da sua própria vida. E acredite, reconhecer que não sabe de tudo é um passo para aprender cada vez mais.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por