11/11/2016

Eu amo você, apesar de

Ana Carolina Carvalho

Aprendi o motivo pelo qual eu ainda amo você, apesar de eu ter esperado (ação errada) muitas atitudes suas que sequer aconteceram.

Aprendi quando uma amiga minha me mandou esta frase: "que você seja capaz de descobrir o significado das pessoas e não a utilidade. A utilidade passa, o significado é para sempre." 
Na mesma hora deu um estalo. Como se algo tivesse acordado dentro de mim e eu não posso negar. Não posso negar que eu ainda te amo, mesmo você tendo terminado o que nem começou. Quer dizer... começou, foi intenso e terminou; contra a minha vontade, mas aí eu volto em todas as minhas cenas vergonhosas correndo atrás de você e lembro da frase de novo: "que você seja capaz de descobrir o significado das pessoas e não a utilidade. A utilidade passa, o significado é para sempre." 
                       Tô repetindo para não esquecer mesmo.

                                                        E, de repente, entendi T-U-D-O. 

                                                                 Eu te amo = Fato
                                                       Mendigar amor = Inaceitável
                                                               Significado = Algo que muda, acrescenta, que tem valor.
                                                                  Utilidade = serventia, prestação de serviços

Meu bem, entendi bem entendido. 
Na sua vida acredito que eu tenha sido mais utilidade do que significado, porém apesar de me sentir péssima por isso (que provavelmente deve ser uma leitura mental) eu ainda acredito que lhe trouxe algo de bom e por isso eu amo você. Porque me amei mais por amar você e isso trouxe um novo significado para mim - óbvio que quando eu choro muitas vezes de saudade eu esqueço tudo isso, mas é um detalhe que faz uma diferença assim.... xá pra lá -
O que eu entendi mesmo, mesmo, sem questionar nadinha foi TODO o SIGNIFICADO que você trouxe pra mim. 
  • Enxergar as coisas com um olhar de águia: firme, certeiro, decidido e atento. 
  • Ouvir músicas desconhecidas de todo o tipo.
  • Deixar a música no alto-falante enquanto cozinha e ficar feliz dando a comida certo ou não.
Você meu amado encheu de significado a minha vida e se fez útil em muitos momentos. 
Quando me senti MAIS SÓ, NO MOMENTO MAIS DIFÍCIL, não estávamos mais juntos e esperei que meu significado fosse te fazer chegar mais perto, mas a utilidade falou mais alto e como eu já não tinha mais nenhuma pra você, continuei só.
Porque eu ainda te amo? Porque respondo pelas minhas ações e não pelas suas. Porque sou grata pelo que você me ensinou.
Estou aprendendo a não querer mais tanto a sua presença. Ainda estou na fase "Peço tanto a Deus para esquecer, mas só de pedir me lembro", e apesar de ter que esquecer você acredito na sua importância para mim e minha vida. Por isso vou continuar te amando. 
O amor não morre só muda a forma de se comportar, expressar. 
Vou encontrar esse equilíbrio e quando eu conseguir te amarei em silêncio com a grata satisfação do significado positivo que ficou no meu coração.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por