11/11/2016

A felicidade e suas receitas

Ana Carolina Carvalho

Engraçado pensar que quando buscamos pelo tema "receita para felicidade" aparece uma infinidade de receitas para que sejamos mais felizes. Achei essa foto bonitinha e a receita mais básica mesmo. Lembrei dos meus bolos e das tentativas na cozinha. Tentativas, ou seja, acertos e erros. Alegrias e decepções. Voltando para a receita da felicidade... Se você faz sempre o que os outros sugerem vai viver a felicidade padrão, gostosa, mas básica. A graça da receita, pelo menos na cozinha, é começar a fazer de forma pessoal, do seu jeito. Alterar um ingrediente, ousar num tempero. Errar. Acertar. Tentar. A receita da felicidade é um constante movimento. É não ter receita fixa. É ter apenas uma base sólida, não significa padrão, com o recheio que você quiser. A felicidade para mim é ver o sol se pôr, é acompanhar a mudança da fase do dia. É beijar quem eu amo de olhos fechados e abrir bem rapidinho só pra ver que ele tá de olhos fechados também. É cantar no chuveiro, apanhar flor do chão, desenhar, mesmo não entendendo nada dos meus desenhos. A felicidade pra você é o que? Me conta . Saber sua opinião também me faz feliz .

*texto originalmente publicado no instagram @podiasercorderosa

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por