10/05/2020

Feliz dia das mães!

Ana Carolina Carvalho

Feliz dia todos os dias para as mulheres que decidiram que queriam exercer esse papel e gerarem vidas dentro de si.

Não acredito que só se aprende o valor de uma mãe depois de ser uma, pois conheço filhos e filhas que reconhecem esse valor antes mesmo de realizarem esse papel.

Também conheço muitas mulheres que não querem ser mães e que mesmo assim reconhecem o valor das suas mães.

Apesar de acharmos que mães são super-heroínas, as mães são mesmo mulheres que decidiram transcender. Por isso, no dia de hoje cabe uma reflexão aos filhos e filhas de acolher tudo o que aconteceu desde que eram apenas um embrião.

O melhor presente hoje para as mamães do céu e da terra é o reconhecimento. Elas fizeram e fazem o que de melhor elas podem fazer, desde sempre e para sempre. Não julguem as escolhas, as surras, as chamadas de atenção em público, os pitis.

A história se construiu antes mesmo delas e com certeza elas já deram muito mais do que receberam. Tirar a venda de que as mães são super heroínas é dar a elas um título ainda maior, o título de mãe real que teve uma vida antes, que carrega bagagens, frustrações, dores, medos, alegrias, superações, sonhos. Sim! Sonhos.

As mães são mulheres reais e, independente de idade, sempre serão elas mesmas apesar do papel de mãe. Que enxerguemos essas mulheres com mais misericórdia e amor. Mãe também erra e é essa humanidade que a faz tão divina.

As mães são prova viva de que somos capazes de ser a nossa melhor versão apesar de todas as nossas falhas porque somos capazes de escolher o amor maior todos os dias.

Eu desejo que hoje, se sua mãezinha estiver ainda no plano terreno, você a abrace (mesmo que virtualmente) e agradeça por tudo que ela fez e faz por você. E peça a Deus que a conceda muita saúde e anos de vida para que essa troca se dê por muito tempo ainda.

Se sua mãezinha estiver já no céu, converse com ela. Ela é uma grande intercessora sua e com certeza está sempre presente em todos os momentos com você em seu coração.

Que aproveitemos esse dia das mães diferente para reconhecer mais ainda o valor da presença. Essa presença que não faz distinção de tempo, espaço e plano 💝🙏

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por