29/12/2019

De: 2019 Para: 2020 - A carta de transição

Ana Carolina Carvalho

Faltam 2 dias e algumas horas para você assumir o posto. As pessoas estão cansadas, bem cansadas. Intolerantes. Discutindo por besteira, mas posso dizer que elas ainda conservam a esperança e isso me fez e faz feliz. Apesar de todas as tragédias políticas, ambientais, financeiras e sociais as pessoas mantiveram acesa a chama da esperança e do amor. Elas se superaram. Na ajuda ao próximo, na ajuda a elas mesmas. Na busca por estudar e ser gente. Elas não se calaram. Estão mais questionadoras. Algumas ainda com discursos vazios seguindo o fluxo de quem ganha, mas ainda assim todos acabam ganhando. Eu fui muito mal amado por muitos. Desde o dia 01/01/19 as pessoas me maldisseram e tudo de ruim passou a ser culpa minha. Mal sabem elas, mas espero que descubram, que quem faz o ano bom ou ruim são as experiências que se busca construir. Vivemos em rede, em ligação e tudo é interdependente. Espero que façam valer a oportunidade do presente com você. As pessoas não são más, mas estão com o olhar viciado no que falta, porém isso está mudando. Tem muita gente boa aí com ideias bacanas espalhando amor, com ferramentas para ajudar, como a psicoterapia, os exercícios, as artes. Eu estou feliz. Vou ficar para a história e acredite: se as pessoas resgatassem o tanto de coisa boa que aconteceu eu poderia ficar marcado como um ano bom. Espero que ainda o façam. Eu vi muitas vitórias pessoais. Muita história de amor. Muitos empreendedores surgindo. Pessoas que enfrentaram seus medos. Muitos recomeços. Vi casamentos acontecerem, bebês nascerem, vi amor! Vi dor também e parece que as pessoas gostam disso. As coisas ruins ganham holofotes para que as pessoas vivam com medo, mas eu, na minha essência, não vibro nessa energia. Eu espero que com a virada as pessoas entendam que a reação delas é o que faz mudar as circunstâncias. Venha limpo 2020! Vou ficar na torcida para que as pessoas entendam que pode ser bom mesmo sendo ruim, porque quem faz o dia ser bom é a disposição delas em fazer acontecer. Tem a minha benção e a de Deus. Que as pessoas sejam leves e que você flua e seja feito de boas lembranças e paz! .

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por