27/10/2019

O outono me ensinou que - A Carol no Canadá

Ana Carolina Carvalho



Todas as estações ensinam, mas o outono é a que mais toca o meu coração. Depois de dias de calor e sol de uma estação bem definida o outono vem como o patinho feio ( que de feio não tem nada) sem saber ao certo o que ele é. O outono pra mim é transição, para outros confusão. Tem dias de sol, de chuva, das duas coisas juntas. O verde vai dando espaço para o amarelo, o vermelho e tantas outras cores. O outono é a estação das múltiplas faces do eu. E, quando se experimentou de tudo, se testou, deu o melhor de si ao mundo, se guarda a energia, finca fortemente as raízes no chão e se alimenta de si mesmo, do seu melhor eu, do interior e exteriormente perde-se t-u-d-o. Se fica pelado no inverno, que ironia, não? Mas mesmo pelado se aguenta e depois se floresce na chegada da primavera.
O outono é o autoconhecimento, o amadurecimento, o ser beleza em meio ao caos, o estar presente mesmo se despedaçando. O outono ensina que, mesmo nos conflitos diários, nos polos extremos, na loucura do ser tudo e ser nada, vale a pena amar a si mesmo do jeito que é, pois quando isso acontece mesmo que (você) não seja a estação preferida de muitas pessoas, ao reconhecer seu próprio valor, sendo (você) a sua estação preferida, o olhar do outro muda porque você mudou o seu. O outono me ensina a me amar com a infinidade de defeitos e qualidades do meu (im)perfeito eu 💕

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por