17/02/2018

" Eu NUNCA vou fazer isso"

Ana Carolina Carvalho

Tava aqui pensando... quando minha mãe era adolescente fazer sexo antes do casamento era motivo de separação, de dor, de vergonha na família. Hoje não fazer sexo antes do casamento é quase uma aberração.

Os valores sociais mudam ou nós que mudamos?

O que é o certo ou o errado?
É errado transar no primeiro encontro? 
É errado conhecer o próprio corpo? 
Será que é certo um relacionamento só se sustentar pelo sexo e os problemas todos serem resolvidos na cama?
.
.
.
Já escutei minhas tias e amigas delas conversando que hoje em dia tá tudo mais fácil, que na época delas as moças consideradas "mais pra frente" ou "assanhadas" faziam sexo anal com os namoradinhos, mas continuavam com a virgindade intacta.

Hímen ou um ato sagrado?

Sempre que converso com pessoas de classes, religiões, sexo, orientação sexual diferentes, tenho as mais diversas respostas.
Que é necessário se guardar para quem se vai amar verdadeiramente até depois de casar;
Que se deve perder a virgindade com qualquer um pra não se apaixonar;
Que quantos mais melhor, pois o que importa é o prazer;
Que tudo bem sexo no namoro pois é um envolvimento natural...

Sempre as mulheres sofrem mais com isso porque é natural estimular os meninos a desde cedo se masturbarem ou ir para casas de sexo perder a virgindade com alguém que ensine...

E no final das contas não é o quanto de sexo você faz, se vai casar virgem ou se tem uma vida ativa com o namorado ou um parceiro fixo.
Não é questão de pirotecnias ou relações homoafetivas. 
É o sentir-se bem, é o respeitar-se e dessa forma respeitar o outro.
Sexo por unicamente prazer para mim não faz muito sentido, mas e se mudar de opinião isso me fará melhor ou pior que alguém?
Para você o que é o sexo? 
E pensando bem... se cada um cuidar da sua própria vida vai ver que tem muito mais a descobrir dentro do que se preocupando em apontar o dedo para a vida do outro gerando rótulos, preconceito e correndo o risco de, em um futuro próximo, morder a língua.
Essa frase: " Eu NUNCA vou fazer isso" é arriscada demais.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por