01/08/2017

"Não são as respostas que movem o mundo, e sim as perguntas."

Ana Carolina Carvalho


Não sei mensurar a dor que eu sinto, às vezes é uma dor vazia, alheia ao mundo; ao externo, ao que vem de fora.

Esse poderia ser um texto típico de um diário, um texto dissertativo para desabafar com as folhas, entre lágrimas, como dói perder alguém. Como dói se decepcionar e como dói conviver, muitas vezes, com pessoas tão diferentes e, por vezes, ruins e perversas.


Já aprendi muito nessa vida com meus erros; já fui bem feliz com meus acertos, sempre vivendo com intensidade. Por isso,
Vou propor uma reflexão:

Sempre achei as campanhas de comunicação do Canal Futura as melhores, mas uma delas eu nunca esqueci, é especial para mim. Ela diz: 

Não são as respostas que movem o mundo, e sim as perguntas.


Sendo assim que tal perguntar:

1- Por que os seres humanos são tão egoístas, mentem, dissimulam, puxam tapete?
2- Por que somos ensinados a revidar e a ser "doido e meio" criando mais ódio e rancor?
3- Por que as pessoas boas são consideradas abestadas (em bom 'cearensês') e são usadas?
4- Por que quando alguém tem um perfil mais passivo e resolve se impor é tachado de arrogante, "bipolar", sem equilíbrio?

A lista de perguntas é imensa. Com certeza você que está lendo já passou por situação parecida. Situações de opressão, indiferença... no trabalho, na família, na sociedade, nas relações interpessoais de forma geral e sabe o quanto isso é desagradável.

Se você for cristão poderá até mesmo se questionar sobre fé e os propósitos de Deus, se você não for irá questionar o que acredita e se você for ateu irá questionar mais ainda as pessoas, pois elas serão os únicos "motivos" aos quais se agarrar.

Será que as perguntas estão sendo feitas de forma correta? E as respostas de acordo com as perguntas?

Será que existem distorções? Má vontade ? Desleixo ou apenas limitações?

Estou movendo o mundo buscando uma forma de colorir mesmo sem cor. E isso já é indício de um novo começo.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por