06/06/2017

Evitar sentimentos não ameniza a dor

Ana Carolina Carvalho

Quanto tempo até você perceber que é tarde demais ?
Quantos abraços perdidos, eu te amo não ditos, perdões não concedidos a si mesmo e ao próximo?
Quantas discussões inúteis no trânsito, quantas atitudes birrentas e infantis só para afirmar que tinha razão?
Ah, se você pudesse ouvir meu conselho eu lhe diria daqui: P-A-R-E !
Corre! Faz as pazes, liga pro seu amor, pede desculpas.
Vai visitar a tia chata que hoje só resmunga, mas que lhe ensinou a fazer sua sobremesa preferida.
Vai arrumar o jardim e vê como a natureza é linda e que mesmo algumas sementes não brotando, não significa um mau trabalho.
Pena que você não pode me escutar, ou não quer, e fica aí tropeçando, correndo contra o relógio para ter, ter e ter cada vez mais.
Cadê a diversão? 
O rir sem motivo, bebericar aquela cerveja com os amigos, elogiar a mulher. 
Correr para a casa da sua mãe, tirá-la do chão com um abraço e dizer: me faz aquele cafuné.
Cadê as opiniões sobre o time de futebol do seu pai? Aquele que você nunca gostou, mas sempre defendia nas discussões na escola porque era o time do SEU pai. 
Cadê o ser?
Eu respondo! Ele se escondeu nessa arrogância cega de achar que sabe tudo e que toda opinião do mundo só serve se confirmar a sua.
Menos.
Bem menos. 
Solte o nó da gravata. 
Dispa-se. 
Você foi feito, não nasceu pronto e jamais estará 100%.
Evitar sentimentos não ameniza a dor. 
Sim, você leu até aqui. 
Já é um primeiro passo. 
Coloque sua música preferida e volte a ser, resgate quem há muito se perdeu em ter.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por