01/06/2020

Que tal substituir comparação? Ao invés de se comparar com o outro, se compare consigo mesmo. O quanto você evoluiu nos últimos cinco anos?

Ana Carolina Carvalho

Essa é a melhor forma de trocar um hábito nocivo por um saudável sem tirar a base.

Usamos a comparação, mas ao invés de olhar a grama do vizinho, olhamos a nossa e a comparamos com ela mesma.

Ela pode nem estar verde, mas sabemos o quanto de trabalho investimos nela. E essa é a beleza: nos conhecermos. Termos a consciência de que cada um segue o seu caminho e isso é lindo.

É olhar o outro com admiração e não inveja.

Dá uma olhadinha para você há cinco anos. Muita coisa mudou? Você se sente mais feliz? Se não se sente, sabe o que precisa para trabalhar seu gramado? As vezes falta água, as vezes colocamos água demais, esquecemos de colocar as sementes das flores... Se for se comparar já sabe, se compare com você. Essa é a métrica verdadeira. Você com a sua história, medos, perdas, ganhos, sonhos.

Meu eu de 27 cuidava do jardim de um jeito. Meu eu de 32 aproveitou muitas coisas e modificou outras. E nesses cinco anos fui aprendendo a admirar o jardim dos outros, a pedir dicas, e a cuidar do meu jardim do meu jeito.

E você?

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por