29/05/2019

O que eu aprendi com meu ex-namorado

Ana Carolina Carvalho

Eu o amei intensamente e achei que não haveria espaço para um próximo e isso ele me ensinou que o infinito é hoje e que precisamos nos dedicar a relação diariamente;
.
.
Eu o chamava de namorado, mas ele negou meu pedido de namoro duas vezes . .
.
Aprendi com ele que rótulos são prestação de contas e que não precisávamos disso se entre nós estivesse tudo resolvido. .
.
A sinceridade foi algo que aprendi. Não esconder nada por mais que doa. Não maquiar, não fingir. Isso desde o primeiro encontro.
.
.
Aprendi que mesmo fazendo muitos planos de futuro não temos garantias. Que os defeitos podem se sobrepor as qualidades e que forçar o pé para caber em um sapato não é saudável.
.
.
Aprendi que posse e amor não combinam. Que amor combina com liberdade, porque na essência o amor é livre, mas livre mesmo. Diferente das pipas que ganham o céu, mas ficam presas sendo controladas por alguém.
.
.
Amar é decisão e por isso abrir mão é uma forma de amar. .
.
Aprendi por meio de uma flor que desculpas são pedidos sinceros da alma, que dançar agarradinho é bom mesmo suados, que ver filme juntos e comer besteira na cama é provar de um amor gostoso e sem pressa.
.
.
Aprendi que a intensidade em excesso atropela etapas e antecipa finais, que nem sempre são felizes, mas se tornam maduros para permitirem recomeços.
.
.
Aprendi que é necessário perder para ganhar, que quando se decide acabar não precisa iludir ou manter contato. Que é necessário seguir, sem notícias, mesmo que doa. Se reacostumar a ser 1 (um) agora sem o outro 1 (um) que fazia o 2 (dois). Ficar sem as mensagens e o cuidado diário. Voltar a dedicar todo a si o tempo e o amor. Distrair, mas de forma alguma iludir ou maltratar sem saber o que quer. .
.
Aprendi que intransigência é diferente de convicção e que um casal é feito de companheirismo e não de competição.
.
.
Fez sentido e faz sentido. Quando lembro de nós lembro que foi bom, que crescemos e, quando as divergências foram maiores, aprendi com ele a não abrir mão de mim.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por