10/03/2018

Do planeta que eu vim

Ana Carolina Carvalho

Do planeta que eu vim todos são sinceros e tudo é amor. Lá a sinceridade não dói, pois só existe verdade e somos felizes assim. Só damos o que temos e por isso o amor brota em árvores. É amor demais.
Quando eu vim para o seu planeta sofri muito. Aqui existe mentira, falsidade, egoísmo. Existe um tipo de amor, que para mim não é amor, que machuca, fere, faz sofrer. Existe ausência de confiança, ciúme, medo e traição. Eu fiquei desnorteada e fui vivendo no seu mundo como eu fui ensinada para viver no meu. Presa fácil como dizem. Fácil de iludir, usar, inebriar. Fácil de passar para trás, destruir, magoar e ainda acusar de dedo podre. Já tinha desistido de acreditar que no seu mundo havia amor. Já estava decidida a voltar para o meu e cancelar a missão. Voltar em frangalhos e sem êxito de encontrar o real amor por aqui. Havia tentado várias vezes e a história sempre se repetia. No seu mundo aprendi o que é cansaço, fôrma, anulação. Cansaço por ter que correr atrás e depois parecer que não quer mais que nem gato e rato pra deixar o jogo emocionante. Desde quando quem ama brinca com o outro para um perder ? Fôrma para adequar ao jeito do parceiro ou seria oponente? E anulação porque um dos dois precisa ser mais feliz. Pois se é um jogo alguém perde e alguém ganha e o que perde se anula. A fila aqui anda depressa. No tem tempo de refletir no que passou, se reestabelecer e florir para outro. É recebendo outros quebrados e juntando os cacos dos dois não dá um. Resolvi me despedir do seu mundo em silêncio. Sair como se nunca tivesse entrado. Se não fossem pelas cicatrizes eu voltaria como vim pra cá, inteira. Sentei na areia, vi o pôr do sol ,meu momento preferido do dia. Você sentou ao meu lado e disse: "quando se procura muito o amor se cria miragens e qualquer um passa a ser o certo mesmo errado. No seu mundo o amor é natural. E aqui também é quando pessoas dispostas se encontram para embarcar juntos. Eu sempre quis embarcar com você,mas você estava ocupada demais procurando o alguém perfeito. O perfeito é aquele que fica e quer multiplicar. Eu ainda estou aqui." Planetas diferentes e o encaixe perfeito provando que amar é saber quem se é e o que se quer. Amo você ♥

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por