18/03/2018

Queria que a vida fosse um filme (cont..)

Ana Carolina Carvalho

Sempre o imaginei jovem. Um amigão para abraçar e brigar, mas não foi assim que o vi. Ao chegar lá, nem sei onde, mas não era o céu, pois meus parentes teriam corrido para me abraçar, Ele estava em pé ao lado de um banco e disse: - Julia, o que você fez ?


Logo eu pensei que não poderia ser Deus, porque Deus não julga, mas era Ele e, segundo o próprio, não foi um julgamento só uma pergunta (humrum)


Eu morri? Respondi morta (literalmente, eu acho) de medo de ter morrido. Sei lá se pelo que eu fiz, ou não fiz a vida toda, Ele leria lá o meu livro e bufu! me mandaria pro inferno. Misericórdia! Nam! Tá repreendido, como dizem umas amigas da minha mãe.


Ele olhou com aquele olhar, aquele que os pais olham quando querem rir, mas precisam chamar sua atenção. Ele disse: Júlia! Eu tomei um susto e falei: - Onde eu estou, quem é você e que o que diabos está acontecendo aqui.


Na hora do diabos me arrependi profundamente de ter pronunciado isso!


Ele disse: Juuuuliiaaaa... assim esticado mesmo e eu calei. Sentei no banco e olhei pra Ele como uma criança aos pés do pai.


Ele disse que era Deus, caí do banco, Ele riu, me ajudou a levantar e começou a falar.


P-A-S-M-E!


- Julia, você tem 32 anos e o que você fez? Te fiz nascer com tantos dons e você avoada para agradar ao mundo, fora da sintonia com você mesmo. Mendigando amor, quando não, se fechando em si. Se vestindo maltrapilha com essa desculpa ridícula (nunca pensei que Deus usasse esses adjetivos) de que estuda artes e tem autonomia para tanto. Vive de reclamar de mim. Não tem uma vez que me escute. Fala pelos cotovelos e quando eu penso que você vai respirar para eu poder começar a falar você emenda e eu me calo, como tenho me calado há 15 anos terrenos, seculos para mim aqui. Decidi lhe dar o lugar que você sempre quis. O comando da sua vida é seu. Siga em frente e cuide de si mesma.


Foi aí que eu voltei!


Acordei em uma cama de hospital com o nariz todo enfaixado, não gostava mesmo dele, e alguns outros traumas. O Zama disse que demorei 1 semana para acordar. A mamãe disse que pareceu uma eternidade e para mim lá com Deus pareceu uns 2 minutos, mas eu não esqueci a frase " O comando da sua vida é seu. Siga em frente e cuide de si mesma."


Nunca pensei que ser Deus de mim mesma fosse tão difícil.


Você sabe o que é não poder olhar por céu e dizer: P-O-R-Q-U-Ê Deus ? E culpar alguém pelo seu "fracasso"? É um vazio sem fim. Sem fim mesmo.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por