07/11/2017

Vampirismo - os sugadores de energia

Ana Carolina Carvalho

Esta é uma questão muito interessante, mas do que podemos imaginar.
Todos nós somos seres dotados de energia, independente de religião, crenças, afinidades... Todos emanamos algo e somos responsáveis (seria bom que todos fossem) por esse algo, porém quando deixamos nossa vida escapar (das nossas mãos) queremos ser alimentados pelo outro e nos tornamos vampiros - os sugadores de energia. Absorvemos das pessoas até a última gota.

Já tive dias em que voltei para casa tão mole, com uma sensação de fraqueza (como diz no popular, o tal do, quebranto), mas também já suguei pessoas quando estava sem saber quem eu era (o que é péssimo). Depois que me toquei da merda pedi desculpas, mas a pessoa não saiu mais comigo. Eu também me evitaria.

Devemos lutar para sermos sempre melhores, mas algumas pessoas querem viver se alimentando de outras, assim como o bebê no útero se alimenta da comida da mãe, os sugadores de energia fazem das pessoas uma fonte de nutrição.

Tem sugador de energia que despeja os problemas, abre a boca para reclamar e contar inúmeras desgraças acontecidas na vida e em todos os noticiários e nunca, nada, em tempo algum, está bom.

Tem aquele que não contente em arruinar a própria vida quer saber como está a sua para minar também. "Se algo vai bem é porque daqui a pouco vai ficar ruim", ele diz... Por isso é tão importante manter sigilo dos sonhos.

Não é que a energia ruim pegue, mas é que desgasta e pode gerar um atraso. Quando nos fortalecemos na fé (eu acredito muito nisso) somos mais fortes dentro de nós mesmos e essa energia é dissipada.

Pessoas felizes atraem pessoas felizes, prósperas atraem prósperas, assim como todo o resto; entretanto, pessoas equilibradas e iluminadas costumam atrair também as sugadoras de energia que querem se alimentar para ter um pouco de esperança de vida.

Essas pessoas estão amarguradas, infelizes, cheias de sentimentos ruins, agem como os dementadores ( quem assistiu Harry Potter?) cuja habilidade mais terrível é a capacidade de sugar a felicidade do outro ao seu redor, além de fazê-los relembrar de seus traumas mais profundos e perder a esperança. Depois que a vítima já está bastante enfraquecida vem o golpe final: o beijo do dementador! Ele suga completamente a alma da pessoa, deixando-a vazia de si. 

Qual o segredo para encarar essas pessoas e ficar bem? Ser canal de graça, de luz, de amor. Ser meio e não ancoradouro. Deixar chegar a ela uma luz que alimenta uma energia que saí natural e não se consumir com o ruim. Fácil? Não mesmo. Exige treinamento e esforço constante. Se perceber que ao invés de ser canal você está se poluindo, afaste-se. Para ajudar o outro é preciso estar bem consigo mesmo.

E sobre os sugadores de energia... Coloquemos carga de bateria extra na vida e doemos o que nos transborda.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por