18/06/2015

As razões para não me namorar

Ana Carolina Carvalho

Eu não queria saber dele, não mesmo, nada além de amizade, mas ele não acreditava, dizia que eu era perfeita. Ele ficava me ouvindo falar por horas e quando eu perguntava a opinião dele, ai que raiva, ele não tinha nenhuma. Sempre dizia que tinha se perdido olhando a forma louca como eu gesticulava enquanto contava, brava, os causos da minha vida. Então, decidi, para o bem dele, escrever as razões pra ele não me namorar. Eu entreguei a ele um papel que dizia: "olha, não sou perfeita, sou cheia de defeitos e vou te dizer os piores: eu de TPM quero matar um. Não, não é aquela normal de mulher, é uma assim que nem eu me aguento. Falo 500 horas sem parar e choro até se o vento me assanha. Tenho cólicas sem fim e nenhum remédio ajuda, nem uma panela de brigadeiro. Sim, o caso é serio.
Sou estabanada. Se você quiser me levar pra jantar em um local "chique" provavelmente vai me presenciar derrubando alguma coisa da mesa, ou tropeçando nos meus próprios pés pelo caminho até o estacionamento, sujando a roupa com o molho de alguma coisa e cortando o espaguete. Sim, não sei enrolar o macarrão.
Vai me ver querendo arrumar tudo, sempre; inclusive você. Seu cabelo, suas roupas, seus dentes, que são meio tortos e cá pra nós precisam de um clareamento.
Vai presenciar como eu odeio esperar e como eu deixo as pessoas esperando quando não sei o que vestir..." enumerei vários outros... a resposta do maluco? Ela veio assim: " Flor, você fala mais do que isso e eu me divirto vendo você falar, porque depois da 15ª palavra eu já nem escuto. 
Posso te ensinar a enrolar o macarrão, usando uma colher, porque sou bom nisso. 
Se você tropeçar prometo não deixar você cair, mas não prometo não rir. 
Não sou tão desleixado assim, e, quanto aos meus dentes, pode ser que um dia fiquem bonitos iguais aos seus. 
Sim, você tem vários defeitos; alguns até eu nem tinha reparado, ainda. E se você quiser arrumar tudo, tudo mesmo, eu espero você trocar de roupa um milhão de vezes desde que o vestido branco fique perfeito e eu seja o único a esperar por você no altar. 
Casa comigo? " 
Preciso continuar? Não né.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por