19/09/2017

Idade é uma questão de alma

Ana Carolina Carvalho

Sempre tive medo dos 30 porque me venderam a ideia de que eu tinha que estar com tudo resolvido nessa idade, como já falei neste texto , mas é mentira. A idade está na alma; e ter amigos mais velhos me ajudou a ver isso.

Eu achava que pessoas com 40 anos eram "velhos em fundo de rede" termo pejorativo, mas foi assim que o mundo me criou (um engano terrível!). As pessoas mais velhas carregam consigo algo que me encanta e fascina: experiência e maturidade. Sim!! Existem exceções, pessoa novas muito maduras e pessoas mais velhas imaturas, mas é o passar dos anos que traz o acúmulo de experiências. 

Um parêntese - Meu vô tem 89 anos e está lutando há 80 dias em um hospital pela vida. Você tem noção do que é isso? Ele já caminhava lento, sentia dores, mas a alegria da alma dele sempre foi contagiante. - 

Não importa a idade cravada pelo ano que nascemos.
1988 - 29 anos ;
1949 - 68 anos;
O tão temido ano 2000, virada de milênio - já trouxe ao mundo filhos que possuem 17 anos. 

O tempo é aliado e não inimigo. 
É só saber como levar.
 
Qual a idade da sua alma? 
A minha tem 14 anos e quer comemorar os 15 na Disney, mas quando necessário sabe se impor com as experiências e bagagens acumuladas ao longo dos 29 anos.
 
Ter vergonha da idade é ter vergonha da sua própria história e das bagagens que carrega. As experiências ruins, que decepcionaram o ajudaram a ser quem você é. Se é ruim ser assim, mude! Tenha orgulho de quem você foi, é e ainda pode ser. A idade vem lembrar que o tempo passa e isso é bom. 
É sempre uma nova oportunidade.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário



© Podia ser cor de rosa • Ilustração por Juliana Rabelo Desenvolvimento com por